Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Ap 3.8
Quantas vezes na vida já nos deparamos com portas fechadas? Portas fechadas são capazes de desanimar até os lutadores mais esperançosos, portas fechadas nos enfraquecem e podem até mesmo nos tirar a confiança e a tranquilidade. Bater em muitas portas que permanecem fechadas é como viver expectativas que não se concretizam, pode desencadear em nós o mesmo sentimento de estar em uma rua sem saída, de viver diante da impossibilidade. Não pode haver nada pior do que constantemente bater e as portas permanecerem fechadas.
São palavras do próprio Cristo quando ele diz no livro de Apocalipse 3.8: “eis que coloquei diante de você uma porta que ninguém pode fechar.”
Isso soa como música aos meus ouvidos, afinal em um mundo de tantas decepções, frustrações e portas fechadas, Cristo diz a mim e a você que Ele abriu diante de cada um de nós esta porta que ninguém pode fechar.
Ele conhece as nossas decepções, afinal logo no começo deste verso ele diz: “conheço as suas obras”. Ele está a observar os nãos, as oportunidades perdidas, os lutos, os prantos, os enganos nos quais caímos e as aflições que passamos. A partir disso, ele abre diante de nós uma porta que não se compara a nenhuma outra que nos foi fechada.
Afinal,
que porta é esta? É a própria salvação! Sim, a vida eterna é
uma porta que Cristo abriu diante de nós. Ninguém tem o poder de
fechá-la e nenhuma porta fechada à nossa frente pode superá-la.
Quando as portas permanecerem fechadas, lembre-se que a porta principal, a porta da salvação, está aberta e ninguém pode fechá-la.
Por Marlon Anezi
Comentários
Postar um comentário